Site Autárquico

Estratégia de Identidade e Marketing

Faro, Marketing e Promoção Turística

O município de Faro, consciente da importância de definir uma estratégia de afirmação e diferenciação turística, implementou linhas de ação que se encontram agregadas e sistematizadas no Plano de identidade e Marketing aprovado.
O Plano de Identidade visou, acima de tudo, estabelecer os elementos de identidade do território a fim de consensualizar os principais eixos de posicionamento comunicacionais. 
Também foram identificados e avaliados os mercados e clientes alvo da nossa mensagem.
Decorrente deste trabalho, procedeu-se à identificação dos 2 eixos que constituem a base da nossa identidade: Faro enquanto património natural e Faro enquanto património histórico.
Estes elementos, que são essenciais à construção das estratégias de promoção e captação de turistas e visitantes, serão promovidos através de ações estruturadas e previstas no Plano de Identidade e Marketing.
Este plano visa estruturar a oferta, definindo mensagens e conteúdos que veiculem as ações e iniciativas de comunicação e promoção do concelho.
Neste âmbito, desde logo, foi estabelecido que os materiais promocionais de Faro deveriam refletir estes elementos pelo que foram criadas duas imagens distintivas - Faro, Património Natural e Faro, Património Histórico.