Site Autárquico

A Primeira Pedra

A Primeira Pedra

De 14 de abril de 2018 a 10 de junho de 2018

Ler Artigo

A Primeira Pedra — com esculturas concebidas para o espaço da capela do Convento de Nossa Senhora da Assunção, actual Museu Municipal de Faro —, relaciona-se desde logo, com um tempo longínquo, um tempo de actos iniciais: tal como antigamente se depositava uma “primeira pedra” para assinalar o local e o inicio da construção, também hoje o artista, a cada proposta que faz, deixa a sua marca.

 

Assim acontece com Pedro Valdez Cardoso: e é com humor que, consciente da falibilidade humana, associa objectos simbolicamente significativos, de proveniência variada, reciclando-os e construindo peças que condensam os tempos e as culturas — aqui e agora —, como que sugerindo um novo começo.

 

Sobre o artista:

Pedro Valdez Cardoso, (Lisboa, 1974). Expõe a sua obra desde 2001, em mostras individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro. Integra reputadas colecções nacionais, bem como as espanholas do DA2 - DOMUS ARTIUM de Salamanca, IVAM – Instituto Valenciano de Arte Moderna de Valência e o MACUF - Museu de Arte Contemporânea Union Fenosa de Coruña. A sua obra foi premiada em Portugal e em Espanha.