Site Autárquico

Incrédulo

Incrédulo

22 de outubro de 2020

Ler Artigo

3 a 15 novembro

“Incrédulo” é feito de diferentes obras de arte recentes, talvez uma viagem interior a uma nova consciência.
Apesar de tentar se manter firme nesses tempos turbulentos, tudo parece estar manchado com os eventos dos últimos meses, onde nossa percepção do mundo e de nós mesmos foi drasticamente transformada.

Fotógrafo independente e autodidata, Jorge Manzano nasceu em Espanha, em 1958, onde passou a sua infância.
Arquiteto naval, Mestre em tecnologia de pesca, Marintek NTH University, Noruega, desenvolve a carreira em diferentes áreas. Aos oito anos recebe a primeira câmara fotográfica que ainda hoje guarda e usa. Desde a década de 1990, tornou-se cada vez mais interessado por arte e iniciou um percurso fotográfico multidisciplinar de longa duração, incluindo processos analógicos, digitais e alternativos. Em 1993, expõe em Ibiza os primeiros trabalhos Poalroid.
A sua formação inclui muitas leituras, cursos e workshops com fotógrafos de renome como: Ferdinando Scianna, Bruno Barbey, Sylvia Plachy ou Vineet Vohra. Os seus trabalhos foram exibidos em galerias privadas em Espanha, Itália e Nova York. Atualmente é fotógrafo em tempo inteiro e George Appletree é o seu nome artístico/pseudónimo. Vive em Tavira desde 2017.

Inauguração: 3 de outubro de 2020, pelas 18:00